Após ingresso do pedido de Dissídio coletivo pelo MPT e Correios, o TST designou para esta quarta-feira (26/08), às 14h, audiência de conciliação entre as artes.
No pedido de Dissídio protocolado pelo MPT, realça a insegurança jurídica provocada pela decisão do STF, que contradiz a legislação do país não prevê a participação do STF em decisões trabalhistas, de responsabilidade do TST, e que não contradiga a Constituição Federal, como é o caso do Dissídio da categoria julgado ano passado.
O movimento forte de greve da categoria é a única arma capaz de resistir aos ataques presidente dos Correios, General Floriano Peixoto, que em plena crise sanitária global causada pela covid-19, provoca irresponsavelmente uma greve e aparelha a direção da empresa com militares da reserva ganhando 26 mil reais por mês.
Inaceitável!
Na audiência de conciliação na tarde de hoje, a FINDECT mais uma vez defenderá a manutenção na íntegra do Dissídio coletivo da categoria julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho em outubro de 2019.
Com uma postura autoritária e irresponsável, o general Floriano, vai à imprensa, mente sobre dados financeiros da empresa e omite que os Correios registrou lucro de 460 milhões nos primeiros 6 meses deste ano.
Fonte: Reproduzimos texto da FINDECT
2– MENSALIDADE DA ABAICT
Informamos aos nossos associados que a mensalidade da Associação não sofreu reajuste esse ano de 2020, permanece, portanto, o valor da mensalidade em $39,00 (valor do ano passado sem reajuste) e aqueles que pagam na Associação que o façam diretamente na conta da ABAICT Banco do Brasil AG-2816-9 C/C 192043-X e enviem cópia do deposito para o e-mail – abaict@terra.com.br.
3 – ATENDIMENTO ABAICT
Continuamos sem atendimento presencial, porém estamos atendendo por e-mail, (abaict@terra.com.br) e tel.(71) 98800-9640
Informamos ainda que caso haja uma necessidade urgente de atendimento presencial que por favor liguem para o tel (71)3345-7327 para agendar, às segunda e quarta feiras das 9:00hs às 11:00h.
PERMANEÇAM EM CASA!