Na Quarta – 408

1 – ENVIO CARTEIRA DE IDENTIDADE  

 Continuamos insistindo com  os nossos associados que descontam a mensalidade pela Previdência via COBAP, que ainda não enviaram copia da Carteira de identidade que  envie o mais rápido possível, por se tratar de exigência da Previdência, pois tem um grande numero  que ainda não o fez.      

  2 – GREVE CORREIOS – ACT

Em audiência de conciliação no TST,  não houve negociação por parte da Empresa e o julgamento de dissídio ficou para 21/09. Vamos acompanhar.

 3 – ATENDIMENTO ABAICT  
   
  Continuamos informando que estamos atendendo  presencialmente  toda segunda e quarta feira no horário das 9:00h as 11:00, mas para isso é necessário ligar  para  agendar no tel –(71) 33457327 para evitar vir muita gente ao mesmo tempo, como também  estamos atendendo por e-mail, (abaict@terra.com.br

 4 – AÇÃO POSTAL SAUDE  –  COBRANÇA DE MENSALIDADE

Essa ação trata de  cobrança de mensalidades e co-participação executadas pela Postal Saúde. Relembramos que a FAACO atraves do escritório Janot, disponibilizou ação relativa ao assunto de forma individual com resultado muito pequeno de adesões. em virtude da obtenção de varias decisões beneficas aos nossos pleitos, foi discutido com  o escritório Janot sob a possibilidade de retomar o assunto, o que estamos agora fazendo. As explicações encontram-se logo abaixo, estando o escritório Janot disponivel para explicações adicionais caso necessárias. Inicialmente adotaremos o prazo de recebimento até o dia 31 de outubro de 2020.

QUEM PODE PARTICIPAR DA AÇÃO?

Aqueles que saíram da ECT até março de 2018, através de alguns dos planos de demissão PDV-PDIA-PDI.                                                                                                                                          

OBS: Aqueles que tiverem interesse em entrar nessa Ação, solicitar atraves do E mail abaict@terra.com.br  ou ligar para a ABAICT  no Tel. (71)3345-7327, nas segundas ou quartas feiras para maiores informações. 

5 -TCU CONDENOU EX-GESTORES DO POSTALIS E O BANCO BN MELLON A PAGAREM MAIS DE 104 MILHÕES

O TCU julgou irregulares as contas do ex-diretor presidente do Postalis, do ex-diretor financeiro do Postalis, e do responsável BNY Mellon Serviços Financeiros Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A, administrador fiduciário do BNY Mellon Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento de Dívida Externa e Brasil Sovereign II Fundo de Investimento de Dívida Externa. 
Os três responsáveis foram condenados solidariamente ao pagamento de R$ 94 milhões (em valores históricos, a maior parte relativa ao ano de 2009). O montante deverá ser atualizado monetariamente e acrescido dos juros de mora, calculados a partir da data discriminada até a data da efetiva quitação do débito.                                                                                         Também houve a imputação de multa da Corte de Contas aos responsáveis no valor de R$ 10 milhões. O TCU ainda considerou graves as infrações cometidas pelos ex-dirigentes do Postalis e os inabilitou, pelo período de oito anos, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública. 

SE CUIDEM! TOMEM TODOS OS CUIDADOS, SE SAIR USAR MÁSCARA, LEVAR SEMPRE ALCOOL GEL, QUANDO NÃO PUDEREM  LAVAR AS MAOS. SÓ SAIAM SE FOR NECESSÁRIO.