1 – POSTALIS – INFORMAÇÃO AOS PARTICIPANTES DO PLANO BD E POSTAL PREV QUE ADERIRAM AO PDI
O POSTALIS Informa que com a criação de uma força-tarefa, a equipe do Postalis está próxima de concluir as demandas dos 6.149 participantes dos planos BD e Postalprev que aderiram ao PDI dos Correios.
Desde fevereiro, mais de 83% dos participantes do Plano BD efetivaram opções para benefícios de aposentadoria ou institutos (autopatrocínio, BPD, portabilidade ou resgate), enquanto quase 86% dos optantes do Postalprev (CV) também tiveram suas demandas atendidas. Em relação aos valores pagos em aposentadorias, resgates e portabilidades, até o momento o Instituto desembolsou R$ 11.933 milhões do PBD, enquanto do Postalprev (CV) foram pagos até então R$ 18.024 milhões.
Foi necessária a criação de uma força-tarefa, mobilizando diversas áreas do Postalis, inclusive com a contratação temporária de novos atendentes e o trabalho em plantão aos sábados, para fazer frente ao aumento repentino de demandas com este PDI. Isto porque, desta vez, o patrocinador Correios definiu duas datas únicas para rescisão (17/02 e 20/04), o que gerou filas.
Até o final de maio foram efetuadas mais de 50 mil ligações telefônicas entre atendidas e realizadas pelo Postalis. Para ampliar o nível de informação e agilizar o atendimento, as ações também incluíram um hotsite específico sobre o PDI contendo a simulação de benefícios e os documentos necessários para a solicitação. Também foi disponibilizado o serviço de Agendamento, no qual o participante escolhe as opções oferecidas de data e hora que quer ser atendido e o Postalis retorna a ligação.
A expectativa do Postalis é a de zerar as demandas do PDI no mês de junho.
Segue o link da íntegra da matéria publicada no site do Postalis: http://www.postalis.org.br/2021/06/01/mais-de-80-das-demandas-sobre-o-pdi-ja-foram-atendidas/ .
2 – BOLETOS DOS APOSENTADOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE – COMPETÊNCIA MAIO 2021
Os boletos dos aposentados – competência maio/2021, com vencimento em 16/6, já estão disponíveis no site da Operadora para emissão. Como de praxe, os documentos também serão enviados para as residências dos beneficiários.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo 0800 888 8116.