Na Quarta – 459

1.   INSS PROVA DE VIDA SERÁ REALIZADA NO MÊS DO ANIVERSÁRIO

A partir de 2022, os beneficiários realizarão o procedimento no mês de seu nascimento.

Compartilhe:   

Publicado em 15/10/2021 11h23

Aportaria Nº 1.366, de 14 de outubro de 2021, regulariza como nova data para realização da prova de vida, a partir de 2022, o mês de aniversário dos beneficiários. Atualmente, a obrigatoriedade da prova de vida está suspensa de acordo com a Lei 14.199/2021, de 2 de setembro de 2021.

Os beneficiários que não realizaram a prova de vida desde novembro de 2020 até dezembro de 2021 deverão realizar o procedimento no início de 2022 por um dos canais disponíveis: na própria agência bancária onde o segurado recebe o benefício ou por meio de biometria facial ou digital.

Todas as informações sobre a prova de vida, procedimento realizado apenas uma vez por ano, podem ser encontradas na matéria do portal do INSS que explica em detalhes todo o procedimento.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode utilizar os canais de atendimento: MeuINSS, site ou aplicativo, ou pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 da manhã às 22 horas.

2.   POSTALIS

O App está disponível nas versões Android e iOS

Para baixar, procure nas lojas de aplicativos pelo nome: Mobile do Postalis. Selecione e instale.                  Para fazer o login, o participante deve informar o seu CPF e a mesma senha de acesso ao Postalis ONLINE. Em seguida, receberá um SMS de confirmação contendo uma senha que deverá ser inserida no aplicativo.

Nesta primeira versão os usuários podem:                                 

– consultar contratos e limites de empréstimo;
– consultar e atualizar seus dados de contato;
– consultar suas contribuições e saldos de contas nos planos BD e Postalprev;
– consultar comprovantes (contracheque de benefícios, Extrato para IR e Resgate).

Outros serviços serão adicionados em novas versões como: extrato dos planos, contratação de empréstimo, simulador de aposentadoria, etc… .

Caso haja alguma dúvida na utilização do app, acesse o fale conosco ou ligue na Central de Atendimento 0800 879 0300.                                                     
 Aproveite mais essa facilidade que o Postalis disponibilizou para você!

3.   HORARIO FUNCIONAMENTO ABAICT

 Continuamos funcionando às segunda e quarta feira no horário das 9:00h as 12:00h, ou  através dos telefones (71)  98800-9640 e (71) 3345-7327 ou E-mail: abaict@terra.com.br enquanto perdurar a pandemia.