Na Quarta – 462

1.   POSTAL SAUDE
   Continuamos  acompanhando o processo  através do nosso Escritorio de Advocacia, mas ainda não obtivemos nenhuma resposta aos nossos anseios. Não podemos perder a esperança e aguardar que a justiça se pronuncie favoravelmente.

2.     POSTALIS –  PREVIC DETERMINA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE EMPRÉSTIMOS A EMPREGADOS DOS CORREIOS
Previc determina suspensão temporária de novos empréstimos para empregados dos Correios. Postalis estuda, com os Correios, desconto parcial em folha para evitar a suspensão.  
 A Previc, órgão fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar, determinou que o Postalis suspenda, a partir do dia 19 de novembro, novas concessões de empréstimos a funcionários ativos dos Correios. A razão é a alta inadimplência, em torno de 20%, dos contratos em vigor.                                       Para evitar a suspensão, o Instituto vem trabalhando com os Correios numa solução tecnológica para permitir o desconto parcial de parcelas na folha de pagamentos dos empregados da Empresa.                           
 Hoje, a Estatal realiza o desconto em folha somente no valor integral da parcela e caso ela esteja dentro da margem consignável. A ideia é descontar o que couber dentro desta margem, cobrando o restante por meio de boleto.            
  A determinação da Previc valerá apenas para a concessão de novos empréstimos a este público. Como o desconto parcial já ocorre para os assistidos e para os funcionários do Postalis, não haverá alterações para estes segmentos. Também, nada muda para os empregados dos Correios que já possuem empréstimos contratados.                                                                                                           
 Recentemente, o Postalis atualizou o regulamento dos empréstimos para permitir o desconto parcial dos empregados ativos dos Correios, já que a regra anterior falava somente dos assistidos.                                                                            
 Caso seja implementado o desconto parcial até o prazo estabelecido pela Previc para a suspensão dos empréstimos, o fechamento da carteira não será mais necessário. Desde a intervenção, o Instituto vem adotando medidas para reduzir a inadimplência dos empréstimos e manter funcionando esse importante serviço que também é um significativo investimento dos recursos dos planos BD e Postalprev.                          Entretanto, é fundamental que os participantes tenham sempre em mente que todos perdem com a inadimplência.

3.   HORARIO FUNCIONAMENTO ABAICT
 O funcionamento da ABAICT continua às segunda e quarta feira no horário das 9:00h as 12:00h, ou  através dos telefones (71)  98800-9640 e (71) 3345-7327 ou E-mail: abaict@terra.com.br enquanto perdurar a pandemia.