Na Quarta – 478

1.    POSTALIS PARTICIPA EM SÃO PAULO DO 95° CONREP/FAACO

Na quarta-feira (06/04), o presidente do Postalis, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, juntamente com o Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, e a Gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, estiveram em São Paulo, para participar do 95° CONREP da FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos).

Na oportunidade, os dirigentes do Postalis conversaram com os presentes, respondendo às perguntas apresentadas e debatendo sobre diversos assuntos da atualidade do Instituto, tais como: o cenário atual em relação ao TAC e ao novo plano de benefícios CD, a necessidade imediata de equacionar o déficit, as ações em andamento de melhoria nos serviços do Instituto, o retorno das operações de empréstimo, fizeram um breve resumo sobre o balanço de 2021 e deixaram à disposição os canais de atendimento, bem como foi informado o telefone exclusivo para suporte aos presidentes das associações.

2.    POSTAL SAUDE-   MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E SARAMPO.

  Com um público-alvo composto por 76,5 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Com o dia “D” marcado para 30 de abril, a vacinação acontece em duas etapas e os primeiros a serem vacinados serão os idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde.

A primeira etapa acontece entre os dias 4 de abril e 2 de maio, quando os mais de 45 mil pontos de vacinação espalhados por todo o Brasil receberão o primeiro público-alvo da Campanha. Vale destacar que os trabalhadores da saúde devem receber uma dose de vacina contra a Influenza e, também, atualizar a caderneta caso não tenham tomado o imunizante contra o Sarampo.

Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Doses 
O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal para que a vacinação aconteça.

Confira quando cada etapa será realizada e quais públicos serão atendidos acessando o site www.postalsaude.com.br

Fonte: Ministério da Saúde

3.     ESCRITÓRIO AZIZ TORRES – PROCESSO  POSTAL SAUDE

Continuamos informando  que nosso escritório Regional de Advocacia Azi Torres está entrando com processo individual contra a postal saúde.                                                                                                                

Os interessados devem procurar o Escritório Azi Torres – Dr. Allan Habib – Tel -71-3342-1228 e 3646-8170

LEMBRAMOS QUE A FICHA CADASTRAL DEVERÁ SER SOLICITADA  PELO INTERESSADO ATRAVÉS DO E-MAIL: gcat-atendeempregado@correios.com.br  QUE SE ENCONTRA NO SITE DA ABAICT: www.abaict@terra.com.br

Chamamos atenção que não haverá custo inicial para ingressar na Ação,  o escritório cobrará somente no êxito ou se houver liminar de antecipação. Os detalhes da cobrança vai estar no contrato.

OBS: SÓ PODE ENTRAR NESSA AÇÃO QUEM SAIU NO PDI OU NO PDV 

4.    FUNCIONAMENTO DA ABAICT

 O funcionamento da ABAICT  continua às segunda e quarta feira no horário das 9:00h as 12:00h, ou através dos telefone (71)  98800-9640 e (71) 3345-7327 ou    E-mail:  abaict@terra.com.br enquanto perdurar a pandemia, enquanto isso visite o nosso Site: www.abaict@terra.com.br.    

5.    VOCÊ SABE QUAIS SÃO E O QUE REPRESENTAM OS SÍMBOLOS DA PÁSCOA?

A Páscoa é uma festividade importante para os cristãos, pois relembra a Paixão (Martírio), a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, um episódio bíblico interpretado como a passagem para novos tempos e novas esperanças para a humanidade.

Durante a Semana Santa, vários símbolos fazem parte do ritual das comemorações, entre eles:

Cordeiro                                                                                                    
​​​​​​​
Este é um dos símbolos mais antigos da Páscoa, lembrando a aliança que Deus teria feito com o povo judeu no Antigo Testamento. Naquela época, a Páscoa era celebrada com o sacrifício de um cordeiro. Para os cristãos, Jesus Cristo é o “cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo”.

Círio Pascal                                                                                          
O Círio Pascal é uma grande vela, decorada com as letras gregas alfa e ômega, que significam “início” e “fim”, respectivamente, e usada durante as missas da Semana Santa. Durante a Vigília Pascal são inseridos na vela os cinco pontos das chagas de Cristo na cruz.  É acesa no Sábado de Aleluia (Sábado Santo) e sua Luz representa a Ressurreição de Cristo.

Ramos de palmeira                                                                                  
A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira, para comemorar sua chegada. Atualmente, as folhas de palmeiras são usadas na decoração das Igrejas durante as comemorações da Semana Santa, como um sinal de “boas-vindas a Cristo”.

Ovo de Páscoa                                                                                        
Por representar o nascimento e a vida, presentear com ovos era um costume antigo entre os povos do Mediterrâneo. Durante as festividades para comemorar o início da primavera e a época de plantio, os ovos eram cozidos, pintados e presenteados, para representar a fertilidade e a vida.                      
O costume passou a ser seguido durante as festividades dos cristãos, quando  eram pintados com imagens de Jesus e Maria, representando simbolicamente o nascimento do Messias. Muitas culturas mantêm até hoje esse costume. No mundo moderno, o ovo fabricado com chocolate virou uma tradição de presente no Domingo de Páscoa.

Coelho de Páscoa                                                                                   
O coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido à particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa por representar a esperança de vida na Ressurreição de Jesus Cristo. Vários povos da antiguidade já consideravam o coelho como símbolo da fertilidade, pois com a chegada da primavera, eram os primeiros animais a saírem de suas tocas. Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da Semana da Páscoa.                                                                                              
Assim como os ovos de chocolate, os coelhinhos viraram tradição de presente no Domingo de Páscoa. 

Pão e vinho                                                                                           
O pão simboliza o corpo e o vinho simboliza o sangue de Cristo. Esses dois elementos aparecem na Última Ceia, momento em que Jesus e seus discípulos celebram a Páscoa judaica. A Última Ceia é lembrada na Quinta-Feira Santa, data em que se inicia o momento mais importante da Semana Santa: o Tríduo Pascal, formado pela Quinta-Feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo.

Sinos                                                                                                     
Os sinos são um importante símbolo da Páscoa. Todo domingo de Páscoa os sinos das igrejas católicas tocam festivamente para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo. Os sinos são um anúncio da vitória de Jesus contra a morte e de esperança para todos os cristãos.

Peixe                                                                                                     
O peixe é um símbolo trazido dos apóstolos, que eram pescadores. É um símbolo de vida, usado pelos primeiros cristãos no acróstico IXTUS (peixe, em grego). As letras são as iniciais de “Iesus Xristos Theos Huios, Sopter” que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador”.                                               
Faz parte do ritual da Semana Santa comer peixe na Sexta Feira Santa, para lembrar o ritual dos 40 dias de jejum de carne seguido pelos cristãos durante a Quaresma.

Tempo de reflexão                                                                                     
Apesar de estar presente em diferentes culturas, a Páscoa sempre volta as atenções para reflexões sobre renovação. Em momentos de conflitos e instabilidade por todo o mundo, a data especial aparece como reforço à análise, revisão de comportamentos e pensamentos negativos, além de contribuir para a recuperação da esperança em um futuro de paz, prosperidade e libertação para todos.

 FELIZ PÁSCOA