Na Quarta – 573

  1.  ANIVERSARIANTES SORTEADOS DE JUNHO

1 – CREMIRES DE JESUS BARBOSA – SDR

      Aposentou-se em 1994 e saiu da Empresa em 2012. Viúva há 2 anos, tem 3 filhos e quatro netos. Gosta do convívio com a família, reencontrar amigos dos Correios, principalmente Raimunda e Vera. Tem muitas amizades no prédio onde reside. Faz trabalho de voluntariado em creche do bairro. Feliz como aposentada.

Seu brinde foi um jogo de lençóis, 04 peças.

 2- ARONI BASTOS PEREIRA – SDR

     Foi carteiro e atendente comercial. Aposentou-se em 2009 e saiu da Empresa

em 2014. Casado, tem 2 filhos. Gosta de conviver com família e amigos de Salvador e Mucugê. Curte com família a casa de praia em Saubara. Está sempre se encontrando com Erasmo, Delmario, Rosana para beber umas cervejas e comemorar a velha amizade.

Seu brinde foi um jogo de toalhas 04 peças.

  1. AÇÃO ABONO DECORRENTE DE ACORDO COLETIVO 2023/2024

 Valor a ser pago para ingressar na ação: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) na ação coletiva para BENEFICIÁRIOS E PENSIONISTAS DA LEI 8.529/92, que deverá ser feito para ADVOCACIA JANOT e ENVIANDO CÓPIA DO DEPÓSITO PARA A ABAICT.

BANCO DO BRASIL 

Agência 1230-0

CONTA CORRENTE 101066-2

Chave PIX:

CNPJ 02.886.438/0001-44

  1.  ORIGEM DO DIA DE SÃO JOÃO

 “São João Batista, na tradição cristã, anunciou a “boa-nova” (boa notícia) da vinda do Cristo, filho de Deus, salvador da humanidade, que “renovaria todas as coisas”. Foi ele também que batizou Cristo no rio Jordão. Da história de São João, a cultura popular europeia retirou vários símbolos, que passaram a se mesclar com os tradicionais ritos de colheita remanescentes do culto a Adônis. Um dos símbolos mais importantes é a fogueira.”

                  HISTÓRIA DA FOGUEIRA

 “A fogueira, característica das festas de São João, tem seu fundamento na história do nascimento de João Batista. A fogueira era um sinal de Santa Isabel, mãe de São João, para Maria, mãe de Jesus. Abaixo segue uma sinopse da história, adaptada pela pesquisadora Lúcia Rangel|1|:

“Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que dentro de algum tempo nasceria seu filho, que se chamaria João Batista.

Nossa Senhora então perguntou:

— Como poderei saber do nascimento dessa criança?

— Vou acender uma fogueira bem grande; assim você poderá vê-la de longe e saberá que João nasceu. Mandarei também erguer um mastro com uma boneca sobre ele.

Santa Isabel cumpriu a promessa. Certo dia Nossa Senhora viu ao longe uma fumaceira e depois umas chamas bem vermelhas. Foi à casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica.”

                  RECESSO JUNINO DA ABAICT 21/06 RETORNANDO 03/07/24.